Seu sorriso é nossa arte
Implantes
Periodontia
Ortodontia e DTM
Próteses
Odontopediatria
Cirurgias
Bucomaxilofacial
Estética
Clareamento
Endodontia
Restauração
 

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal, recuperando o encaixe perfeito dos dentes superiores com os inferiores. Não é um simples abrir e fechar de dente. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte que está deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.
Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior. Os materiais utilizados para as restaurações diretas na cavidade podem ser uma resina composta (restauração da cor do dente) ou amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco).

Não existe um único tipo ideal para todas as pessoas. O que é melhor para cada um será determinado pela extensão do preparo, a possível alergia a certos materiais, o local da boca que precisa ser restaurado e o custo. Algumas considerações a respeito de cada material:
Restaurações de amálgama (prata) são resistentes e relativamente baratas.
Entretanto, devido à sua cor escura, são mais aparentes que a resina, e não são utilizadas em áreas muito visíveis, como os dentes anteriores e com isso estão caindo em desuso.
Resinas compostas combinam com a cor dos seus dentes e, portanto, são utilizadas quando se deseja uma aparência mais natural. Os ingredientes são misturados e colocados diretamente na cavidade, onde endurecem. As resinas compostas não são o material ideal para grandes restaurações, pois podem lascar ou se desgastar com o tempo. Nestes casos são indicados blocos, facetas ou coroas totais. Consulte a página de próteses.

 


 

Home
Informações
Tratamentos
A Clínica
Novidades
Contate-nos

Copyright 2009 Dentista Rio. Todos os direitos reservados