Seu sorriso é nossa arte
Saúde bucal
Cárie
Placa bacteriana
Gengivite
Primeira Visita
Agendamentos
Escovação
Pós operatório
Biossegurança
Dicas
 

A gengivite é a inflamação da gengiva causada pelas bactérias da placa bacteriana que não foi removida com corretas escovações. É uma etapa inicial e reversível da doença das gengivas, caracterizada por vermelhidão e sangramento.

Embora a placa seja a principal causa da gengivite, outros fatores podem piorar a inflamação, especialmente a gravidez, a puberdade e os medicamentos contraceptivos. alguns medicamentos podem provocar um crescimento excessivo das gengivas, tornando a remoção da placa mais difícil e frequentemente acarretando o surgimento da gengivite.

A gengivite é causada pelas bactérias da placa bacteriana que não foi removida. É uma etapa inicial e reversível da doença, caracterizada por vermelhidão e sangramento.

 

Após a formação do cálculo ou tártaro, apenas uma limpeza profissional (profilaxia) pode removê-lo. Indivíduuos com má higiene bucal, com doenças que podem acarretar a gengivite ou com propensão à formação de placa necessitam de limpeza profissional em intervalos de três meses a um ano.

Periodontite

Se a placa bacteriana e o cálculo não forem removidos, podem começar a destruir as fibras periodontais e o osso alveolar que sustentam o dente.

A periodontite é uma etapa mais avançada na qual ocorre perda do osso e de outras estruturas que suportam o dente, produzindo sangramento, supuração, sensibilidade, retração da gengiva, mobilidade e, finalmente, a perda do dente.

A placa bacteriana e o cálculo não removidos, destroem as fibras periodontais e o osso alveolar que sustentam o dente. Finalmente a periodontite provoca a perda do dente.
Home
Informações
Tratamentos
A Clínica
Novidades
Contate-nos
Copyright 2009 Dentista Rio. Todos os direitos reservados.
.