Seu sorriso é nossa arte
Saúde bucal
Cárie
Placa bacteriana
Gengivite
Primeira Visita
Agendamentos
Escovação
Pós operatório
Biossegurança
Dicas
 

A cárie é uma doença das mais comuns que afetam os seres humanos. Essa doença se manifesta como uma degradação localizada do dente. As lesões carióticas representam o resultado da dissolução mineral dos tecidos duros do dente, pelos produtos metabólicos finais de natureza ácida, resultante de ação de bactérias capazes da fermentação de carboidratos, basicamente açúcares. O tratamento da cárie dentária consiste na sua remoção mecânica, pelo preparo cavitário, e posterior restauração do elemento dentário.

Entretanto, a cárie pode afetar a polpa antes que o tratamento tenha sido iniciado. A extensão da injúria pulpar causada pela cárie é o primeiro fator a ser considerado no tratamento desta.

 

 A cárie se inicia e começa a destruir o esmalte  Se não tratada atinge a dentina, produzindo sensibilidade  Seu progresso continua gerando dor até provocar a morte da polpa e, finalmente, um abscesso

A cárie se inicia quando resíduos alimentares e as bactérias  interagem, produzindo ácidos que destroem o esmalte e na sua progressão a dentina e até a raiz do dente, gerando dor, morte da polpa e, finalmente, um abscesso.

Remoção e restauração de dente atacado por cárie
Home
Informações
Tratamentos
A Clínica
Novidades
Contate-nos
All Rights Reserved.